segunda-feira, 13 de abril de 2009

JP em voo!!


Pois é, voltei para uma semana de voos, entre Vale de Amoreira e Linhares! Depois de ficar 7 semanas sem voar, cheguei com uma termiquite aguda o crónica! Pois é, na terça feira o dia prometia e o mestre já tinha dado a bênção de que alguém ia parar a Castelo Branco ou mais…ehehe!



Eu e o Miguel subimos cedo, para avaliar as condições e ver também as novas descolagens um pouco mais acima da descolagem de Vale de Amoreira! Visto isto, fui preparar-me para um voo de aquecimento pois iria aparecer mais pessoal (AS FERAS e o Gustavinho ehehe) Com o nordeste sempre a entrar descolei do buraco e já dava para manter na encosta, comecei a ganhar outra vez o tacto da sigma 7!Depois de uma horita de voo, decidi ir para aterragem para descontrair e para voltar mais tarde para um segundo voo, mas na aterragem estava bera e levei porrada á bruta, onde tive de segurar o cavalo pois aquilo estava bravo! Entre cacete daqui e dalém fui outra vez para encosta pois por lá estava mais calmo! Ao fim de 2h e meia, e já com algum cansaço psicológico da porrada, decidi outra vez ir aterrar, mas aquilo ainda estava mais bravo do que na primeira hora, e entre porrada daqui e dali apanhei uma térmica fantástica a qual eu não consegui resistir e tive de enrolar a fundo e ganhar mais altura, pa bazar dali! Ainda sozinho em voo, e já sem paciência decidi ir em direcção a Belmonte para o plano e tentar encontrar térmicas mais suaves e relaxar um pouco, mas foi um erro, e estava varrido e aterrei em orjais! Apesar de tudo, acho que foi um bom treino em turbulência, 3 horas a segurar o cavalo, muitas vezes á bruta!!!Ainda preciso de voar mais horas, pois fiquei na retranca depois de este voo, e preciso de recuperar a confiança!!Obrigado ao Jonito(que anda em alta e anda a fazer umas voaças espectaculares),que estava a passar ali perto e me foi recolher!!
Acabei por voltar a subir á descolagem ,mas já me tinha chegado aquelas 3 horas de voo, e o Miguel e eu fomos recolher o Koelhone que fez o voaço do dia, ficando a seguir a Castelo Branco!


Depois os outros dias fomos para Linhares para os voos da descompressão e de convívio com a malta!!!


Como sempre o Clube Vertical em Alta!!!


BONS VOOS!!!!!

2 comentários:

  1. Um abraço JP foi um dia bem passado!!!!

    ResponderEliminar
  2. Um abraço João Pinto!!!
    tens que voar mais vezes!!!!
    o problema é que não quando se
    quer mas sim quando se pode !!!
    mas para a proxima vai ser melhor!!!!

    ResponderEliminar